7 de outubro de 2024

Governador comemora 1ª vitória do Cuiabá na Série A: “vou tomar caipirinha”

Ogovernador Mauro Mendes (DEM) comemorou a primeira vitória histórica do Cuiabá na Série A do Brasileirão. O Dourado estava há dois meses sem ganhar uma partida e quebrou o jejum nesse domingo, após vencer a Chapecoense por 3 a 2, de virada, fora de casa. O Chefe do Estado usou suas redes sociais para mandar energias positivas ao Auriverde da Baixada.

“Vou tomar apenas uma caipirinha em comemoração à vitória do Cuiabá e com essa cachaça que é produzida aqui em Mato Grosso”, escreveu Mauro Mendes.

Também feliz com a primeira vitória, o técnico Jorginho classificou o triunfo do Dourado na Série A como momento histórico, e parabenizou todos os aletas pela atuação jogando longe dos seus domínios.

“Feliz por isso. Parabéns para todos os atletas que são os responsáveis diretamente pelo resultado. A gente se alegrou muito no vestiário, todo mundo festejando. É um momento histórico para o clube. Conseguimos uma vitória importantíssima. É uma vitória fundamental para tirar o peso de que não havíamos vencido na Série A. Vai ficar marcada para o resto da história do clube e fico feliz por fazer parte disso”, disse o treinador.

Fim de jejum

O Cuiabá encerrou o período amargo de dois meses sem saber o que era ganhar um jogo. Este foi o maior jejum da história do clube. A última vitória tinha acontecido no dia 16 de maio, contra o Operário-VG por 2 a 1, ainda pela primeira final do Campeonato Mato-grossense.

AssCom DouradoChape x Cuiab�

Enquanto isso, a Chapecoense agora é a única equipe da elite sem vencer na Série A do Brasileiro, após 12 jogos. O último triunfo do Verdão do Oeste foi no dia 2 de junho, quando derrotou o ABC por 3 a 0 pela Copa do Brasil.

Agora, o Dourado tem compromisso na próxima quarta (21), às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Arena Pantanal, em jogo atrasado válido pela terceira rodada do Brasileirão. Pela 13ª rodada, o Cuiabá recebe o Corinthians, na segunda (27), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense.

fonte:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *