Jovem tenta salvar criança de 4 anos de afogamento, mas morre no rio Araguaia
Ojovem Lucas Araújo da Silva morreu afogado no rio Araguaia, na divisa entre Barra do Garças (MT) e Aragarças (GO), na tarde desta quinta (14). Ele tentava salvar um menino de quatro anos, que se afogava no rio. O padrasto da criança também tentou salvar o enteado, mas também se afogou e ficou ferido.
Segundo a Polícia Civil de Aragarças (GO), o menino estava acompanhado da mãe e do padrasto. E, após momento de descuido, a criança caiu no rio e começou a se afogar. Ao vê-la em apuros, Lucas pulou no rio para resgatá-la, mas acabou sendo puxado pelas águas do Araguaia.
Carlos Gomes SBT
O padrasto também pulou no rio com a intenção de salvar a criança. Ele também se afogou em dado momento, mas conseguiu se salvar chegando à margem do rio. Em seguida, um senhor, que estava próximo dali, conseguiu ajudar a tirar todos da água.
Corpo de Bombeiros de Barra do Garças foi chamado para prestar atendimento às vítimas. A criança tossia e expelia água engolida durante afogamento. Ela foi salva. Já o padrasto apresentou quadro de dificuldade respiratória, palidez e desorientação.
Por fim, Lucas já estava com claros sinais de óbito – inconsciente, rigidez cadavérica, ausência de pulso e sem resposta. A idade dele não foi informada, mas os bombeiros estimam que a vítima tenha entre 18 e 20 anos. Ele estava sem os documentos pessoais.
A criança e o padrasto foram encaminhadas para o Pronto Socorro de Aragarças. O corpo do jovem ficou aos cuidados da Polícia Militar de Goiás. A ocorrência também contou com o apoio de Samu do município goiano.
fonte:rdnews