16 de janeiro de 2025

Emanuel diz que ausência de Mauro em entrega revela falta de atenção a Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a ausência do governador Mauro Mendes (DEM), na inauguração do Viaduto Murilo Domingos, em Cuiabá, é proporcional ao tratamento que ele dá ao município. Evento aconteceu no final da tarde desta segunda (10). O evento contou com a presença do senador Wellington Fagundes (PL), o deputado federal Emanuelzinho (PTB) e o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB).

“Ausência dele é proporcional ao tratamento que dá a Cuiabá”, disse o chefe do Executivo municipal ao ser indagado sobre o fato do governador não estar presente no evento. 

Obra custou aos cofres públicos R$ 18 milhões e foi resultado de consórcio com o Banco do Brasil, denominado Eficiência 1. Além dele, foi construído o Viaduto José Maria Barbosa, na Avenida das Torres e vias de bairros foram pavimentados.

Rodinei CrescêncioAutoridades lan�amento viaduto Murilo Domingos - avenida Beira Rio

“A Avenida Beira Rio é uma das mais tradicionais de Cuiabá. Então vai valorizar toda essa região, toda essa avenida, que é formada por residenciais, condomínios, comércios, empresas, faculdades. Além de facilitar muito o acesso por Várzea Grande, que estava tremendamente sobrecarregado”, afirmou o prefeito.

Viaduto possui 200 metros de extensão, 18 metros de largura e 150 metros de muro em escama de concreto. Estrutura conta com 64 vigas e iluminação por lâmpadas de LED. No total, são 34 postes instalados na parte superior e 32 luminárias na parte inferior.

Emanuel ainda garantiu a construção de uma nova trincheira onde fica a rotatória do Círculo Militar, na Avenida Miguel Sutil, e um viaduto na Avenida Archimedes Pereira Lima, a Estrada do Moinho.

“Agora com a entrega dessa obra hoje, o Stopa está autorizado a articular data a médio prazo, talvez duas a três semanas, com a Secretaria de Infraestrutura para liberar a obra na Jurumirim. Agora tão logo esteja aprovado a liberação da obra, quero tempo para divulgar e informar a população as rotas de desvios”, complementou.

FONTE:rdnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *