Para manter legado, PRTB articula para lançar viúva de Fávero à Assembleia
OPRTB pretende lançar a viúva do deputado Silvio Fávero, Kátia Fávero, na disputa à Assembleia em 2022. Os dirigentes partidários e integrantes do grupo político do questionaram Kátia sobre sua disponibilidade de ingressar na vida pública e receberam aval para trabalhar a pré-candidatura.
Sílvio Fávero que foi vereador, vice-prefeito de Lucas do Rio Verde e era deputado estadual no primeiro mandato morreu no último dia 13 de março por complicações da Covid-19. Bastante ativo, recebeu o apelido de “deputado-artilheiro” pela grande quantidade de projetos de Lei e indicações que apresentava. Entre eles, o que regulamentou a criação de escolas militares em Mato Grosso.
O projeto do PRTB é que Kátia siga a mesma linha de trabalho do marido e amplie a votação para que a sigla eleja pelo menos dois deputados estaduais. Em 2018, Fávero foi eleito na sobra com 12.059 votos.
O vice-presidente estadual do PRTB Carlos Hayashida, que foi chefe de gabinete de Fávero e articulava sua adesão ao partido, afirma que Kátia já externou o desejo de continuar o legado do marido. Pontua ainda que, caso a candidatura se concretize, contará com o apoio do partido e de todo o grupo que o sustentava politicamente.
“A Kátia ainda está em luto, se recuperando da perda, mas ao mesmo tempo, tem um desejo muito grande de continuar o legado do Silvio Fávero em defesa do povo de Mato Grosso. E nós do PRTB, amigos e companheiros do Silivio, estamos juntos para que isso se torne realidade em 2022”, declarou. fonte:rdnews