Projeto abre portas a mais vulneráveis e recebe apoio de deputada e até da ONU
projeto Incluiabá – Inclusão, Respeito e Oportunidade – lançado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e pela primeira-dama Márcia Pinheiro na semana passada, é uma iniciativa pioneira em todo o país para criação de vagas e ingresso ao mercado de trabalho da população LGBTQIA+, pessoas com deficiência, imigrantes e outros grupos sociais vulneráveis.
“Estamos trabalhando para oferecer uma cidade cada vez mais digna e que todos sejam respeitados de forma igualitária. O Incluiabá não é um gesto simbólico, e sim um programa com causa e efeito, uma ação humanitária que fortalece o nosso compromisso de uma gestão humanizada que trabalha pelo povo cuiabano”, declarou Emanuel.
A iniciativa recebeu o apoio da deputada federal Rosa Neide (PT). A petista elogiou a iniciativa e pediu que a inclusão social deve ser promovida em todo Estado.
“Projetos como esse devem ser multiplicados em todo estado de Mato Grosso como em todo o Brasil. A população de Cuiabá precisa de exemplo na medida que ao chegar à Prefeitura de Cuiabá as minorias estiverem representadas o nosso povo vai estar representado”, pontou a deputada.
A avaliação da deputada foi endossada pela assessora nacional de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas- ONU, Ângela Pires, que agradeceu a oportunidade, mesmo à distância em decorrência da pandemia do coronavírus em poder contribuir com essa ação de inclusão social.
“Sabemos que apesar de vários esforços, grupos específicos em razão das desigualdades como o racismo, machismo, são pessoas que precisam de ações especificas para reverter esse quadro de preconceito e discriminação. Nesse sentido é importante ter programas como esse, como a Prefeitura de Cuiabá que irá contribuir com a mudança da realidade. O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro estão de parabéns. Que atitudes como essa sirva de exemplo para todos”, acrescentou.
Inicialmente foram contratados dezesseis novos servidores, que já passaram por capacitação técnica e iniciaram as atividades já nesta segunda (26). A empresa Bem Estar- Prestadora de Serviços é a responsável pela contratação e acompanhamento dos trabalhos. A meta é a contratação de até 50 trabalhadores.
fonte:rdnews.