7 de outubro de 2024

Em bate-boca sobre obras, Mauro cita “paletó” e debocha do prefeito –

Diante de hospitais lotados de pacientes graves com Covid-19 e sem vacinas para imunizar a população, 13 governadores, entre eles Mauro Mendes (DEM), assinaram uma carta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apelando para que adote medidas junto a entidades estrangeiras e organismos internacionais para adquirir novas doses de imunizantes.

O governador Mauro Mendes (DEM) reagiu com deboche à declaração do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que o acusou de ter agido com omissão quando era gestor da Capital durante a execução das chamadas obras da Copa. O emedebista afirmou que seu antecessor permitiu que obras sem qualidade fossem executadas pelo Governo do Estado.

Em resposta, Mauro lembrou que Emanuel ocupava o cargo de deputado estadual durante o Governo Silval Barbosa e era membro da Comissão de Fiscalização das Obras da Copa na Assembleia . Por isso, teria avalizado os projetos executados em Cuiabá.

“Ele era presidente da Comissão de Fiscalização e permitiu que o Governo do Estado fizesse isso ”, disse Mauro durante entrega de armamentos às forças da Segurança Pública, na manhã desta sexta (19).

O governador ainda debochou de Emanuel , fazendo gestos em alusão ao polêmico caso do Paletó, no qual o prefeito é réu na Justiça Federal por supostamente participar de esquema de propina paga pelo ex-governador Silval Barbosa justamente para que as obras da Copa não fossem fiscalizadas pela Assembleia.

“Quem fiscalizava o governo Silval era ele, deputado. Ele não fiscalizou”, completou Mauro, abrindo o paletó e colocando a mão no bolso a exemplo do vídeo em que Emanuel aparece no Palácio Paiaguás recebendo maços de dinheiro.

FONTE: RDNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *