7 de outubro de 2024

Assembleia cobra ação do Ministério Público contra suplente acusado de violência doméstica pela ex-esposa

Conteúdo/ODOC – A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicitou ao Ministério Público de Mato Grosso a tomada de “medidas cabíveis” contra Valter Miotto, ex-prefeito de Matupá e suplente de deputado estadual, que enfrenta acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa.

No ofício endereçado ao procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Deosdete Cruz Júnior, os deputados Janaina Riva, Carlos Avallone e Valdir Barranco enfatizaram o papel social da Procuradoria da Mulher e sua atuação na prevenção de atos violentos.

“Diante destas considerações, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso solicita ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso que acompanhe o respectivo caso denunciado pela Sra. Edilaine Claro, no município de Matupá, e adote as medidas cabíveis ao caso visando a correta apuração dos fatos e a proteção da vítima em questão, observando o devido processo legal”, diz o documento.

A Procuradoria da Mulher também emitiu uma moção de repúdio contra o suplente de deputado, manifestando disponibilidade para acompanhar de perto o desenrolar do caso, mesmo que Valter Miotto não esteja exercendo o cargo.

“Por fim, a Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso registra seu apoio e solidariedade à ex-companheira, Sra. Edilaine Claro, deixando consignado nesta nota de repúdio que jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos e não poupará esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes contra a mulher”, consta no documento.

A procuradoria garantiu ainda que vai acompanhar o caso até que seja tomada uma resolução. “A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso coloca-se à disposição para colaborar, dentro do possível, com o encaminhamento e resolução até o final deste lamentável acontecimento”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *