7 de outubro de 2024

Igualdade? Globo apresenta somente autores masculinos nas novelas de 2024

A Globo começará o ano de 2024 com ausência de autoras titulares em suas três principais faixas de novelas. Essa situação não ocorria desde 2003, quando a emissora viu um grupo de autores masculinos comandar as tramas inéditas que marcaram a época.

Há grandes expectativas em relação ao próximo ano, com a Globo planejando lançar cinco novelas. Na tão aclamada faixa das nove, após o término de “Terra e Paixão,” os telespectadores poderão aguardar o remake de “Renascer,” que já está em produção e é assinado por Bruno Luperi. Em seguida, teremos “Mania de Você,” escrita por João Emanuel Carneiro.

No horário das sete, após “Fuzuê,” uma nova trama chamada “A Vovó Sumiu” estará programada para fevereiro de 2024, criada por Daniel Ortiz. Logo depois, “Conta Comigo,” de Mauro Wilson, entrará na programação.

Na faixa das seis, após “Elas por Elas,” chegará “No Rancho Fundo,” uma obra de Mário Teixeira, responsável também por “Mar do Sertão.” A produção permanecerá na grade até novembro de 2024.

A próxima novela a seguir “No Rancho Fundo” ainda não foi definida, e a Globo planeja escolher o título a partir de uma oficina de roteiros que envolve escritores novatos, incluindo autoras.

É relevante mencionar que “O País de Alice,” um projeto de Lícia Manzo, era uma das tramas cogitadas para 2024, originalmente prevista para a faixa das 18h. No entanto, o diretor da TV e Estúdios Globo, Amauri Soares, optou pelo cancelamento do projeto.

Em meio a essa distribuição de autorias, a Globo justifica que tudo se trata de uma mera coincidência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *