7 de outubro de 2024

Alteração na Avenida da FEB com BRT preocupa comerciantes e equipe da Sinfra fará ‘tira-dúvidas’

Deputados aprovaram requerimento para Secretaria de Infraestrutura prestar esclarecimentos

Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou requerimento para realização de uma audiência entre representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e empresários de Várzea Grande que estão preocupados com o futuro comercial das lojas localizadas nas avenidas da FEB e Filinto Müller após a implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), na próxima terça-feira (3).

“Para eles [os empresários] entenderem como vai ficar, vai ter uma pista, vai ter duas. Essa é uma discussão que será feita na terça-feira. Eles estão dizendo o seguinte, que se ficar só uma pista o comércio vai morrer”,explicou Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, sobre a preocupação dos empresários.

O requerimento da reunião é de autoria do deputado estadual Fábio Tardin (PSB), ex-presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, cuja base eleitoral é a Cidade Industrial. Nem ele, nem outros deputados tiveram acesso aos projetos executivos da obra, elaborados pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá.

Para isso, o presidente Botelho explica que o próprio secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo de Oliveira, conhecido como Padeiro, irá determinar uma representante para prestar esses esclarecimentos. 

“Nós estamos chamando os responsáveis pelo projeto, o Marcelo Padeiro vai designar alguém e ele virá aqui discutir como ficará a FEB, o trânsito em Várzea Grande após o BRT”, disse Botelho.

Vale lembrar que o governador Mauro Mendes (União), em entrevista ao Agora na Capital, garantiu que a avenida da FEB continuará com duas pistas livres para veículos, mas não deu detalhes de como será o funcionamento do novo modal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *