7 de outubro de 2024

Com aumento de 24% nas vendas em 2023, consumo de cerveja sem álcool dispara no Brasil

Tema foi destaque da coluna de business de Bruno Meyer, no Jornal da Manhã, que explicou como a mudança no comportamento dos consumidores tem afetado o mercado

Segundo dados da Euromonitor Internacional, as vendas de cervejas sem álcool ou com baixo teor alcoólico devem ultrapassar o volume de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, o que representa um aumento de 24% em relação a 2022. O volume é três vezes maior do que o registrado em 2019. A disparada do produto foi tema da coluna de business de Bruno Meyer no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. O colunista destacou que os dados refletem uma mudança no comportamento dos consumidores: “É uma mudança rápida, a venda das cervejas sem álcool e de baixo teor cresce rapidamente e em pouco tempo (…) Esse aumento da venda de cerveja sem álcool e de baixo teor alcoólico no Brasil está relacionado à mudança de comportamento dos consumidores, especialmente os mais jovens, que passaram a consumir menos bebidas alcoólicas depois da pandemia.” Meyer destaca que a nova fase do setor tem impactado até as maiores empresas do ramo cervejeiro.

Segundo dados da Euromonitor Internacional, as vendas de cervejas sem álcool ou com baixo teor alcoólico devem ultrapassar o volume de 480 milhões de litros no Brasil em 2023, o que representa um aumento de 24% em relação a 2022. O volume é três vezes maior do que o registrado em 2019. A disparada do produto foi tema da coluna de business de Bruno Meyer no Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. O colunista destacou que os dados refletem uma mudança no comportamento dos consumidores: “É uma mudança rápida, a venda das cervejas sem álcool e de baixo teor cresce rapidamente e em pouco tempo (…) Esse aumento da venda de cerveja sem álcool e de baixo teor alcoólico no Brasil está relacionado à mudança de comportamento dos consumidores, especialmente os mais jovens, que passaram a consumir menos bebidas alcoólicas depois da pandemia.” Meyer destaca que a nova fase do setor tem impactado até as maiores empresas do ramo cervejeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *