7 de outubro de 2024

Governador avisa que candidato no União Brasil para prefeito de Cuiabá só será definido em 2024

Conteúdo/ODOC – Questionado pela imprensa sobre a definição do União Brasil em torno do candidato que vai disputar a eleição de 2024 em Cuiabá, na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), se Fábio Garcia ou Eduardo Botelho, o governador Mauro Mendes, presidente do partido no Estado, apesar de já ter declinado apoio a Garcia, disse que a escolha será no próximo ano, em convenção partidária.

“Essa definição final ela vai ser tomada no ano que vem. Aliás, a grande decisão é só na convenção”, disse Mendes à imprensa durante ida ao Hemocentro de Cuiabá, no fim de semana para fazer uma doação de sangue.

Conforme Mauro Mendes, a decisão do partido será em convenção que ocorrerá no período de 20 de julho a 5 de agosto do próximo ano. Ele adiantou que até lá, os dois pré-candidatos do partido estarão em busca de construir candidaturas.

Mendes adiantou que o processo de definição de candidatura no partido será feito de forma respeitosa, e descartou a possibilidade de usar da prerrogativa de presidente do partido e governador do Estado para favorecer qualquer um dos dois pré-candidatos.

“É difícil separar essas coisas. O Mauro Mendes governador, o Mauro Mendes presidente da União Brasil. Com o devido respeito a todos os envolvidos, o Mauro não é pessoas distintas. No final de semana eu sou o Mauro Mendes, pai de família, esposo, que fica em casa. Mas eu não deixo de ser governador, não deixo de ser presidente da União do Brasil”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *