7 de outubro de 2024

Série A – Cuiabá recebe ‘Galo’ mineiro nesta quarta-feira e quer engatar a segunda vitória no Brasileirão

AFI

Ainda sem engrenar e com o técnico Eduardo Coudet pressionado, o Atlético-MG enfrenta o Cuiabá na quarta-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos têm quatro pontos na tabela de classificação.

O Atlético vem de derrota para o Botafogo, no Nilton Santos, por 2 a 0. O time mineiro abre a rodada na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

O Cuiabá, por sua vez, venceu o América-MG, na última rodada, por 2 a 1. O time de Mato Grosso é o 13º colocado, de olho em uma vaga na Copa Sul-Americana.

COMO VEM O GALO?

Pressionado pela temporada de altos e baixos, Eduardo Coudet segue tendo uma lista de desfalques. O treinador não contará com o zagueiro Maurício Lemos, suspenso, além de Alan Kardec, Allan, Guilherme Arana, Igor Rabelo, Otávio, Pedrinho e Saraiva, todos lesionados.

Por outro lado, Hulk, que era dúvida, foi relacionado e deve iniciar entre os 11. Já a dupla defensiva deve ser formada por Bruno Fuchs e Jemerson.

Cuiabá e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta. Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
“Acredito na persistência. Vamos continuar trabalhando, pois estamos criando e finalizando muito. Vamos encontrar a melhor maneira de definir. Nos pequenos detalhes, encontramos uma solução”, disse Hulk.

E O DOURADO?

Do outro lado, o técnico Ivo Vieira terá uma novidade para o duelo. O lateral Patric cumpriu suspensão automática e treinou entre os titulares. Ele, inclusive, deve ser a única novidade para o jogo com o Atlético-MG.

“Eu acho que a gente não pode pegar um setor e crucificar. Quando perde, perde todo mundo. Eu acho que quando ganha, ganha todo mundo. Como foi agora e também como foi nas derrotas que tivemos. Eu acho que é ruim falar dessa forma, que um setor tal é culpado porque deixou de fazer algo. É uma forma pejorativa de analisar. Eu acho que é com trabalho, e a gente vem fazendo isso. Ninguém quer sofrer gols, estamos aqui para trabalhar e construir nossos gols, e é o que temos feito”, disse Patric.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *