7 de outubro de 2024

Deputado: Emanuel tem conspirado e atrapalhado a intervenção

Paulo afirmou que prefeito tem “colocado pedras no caminho” e impedindo trabalho total do Gabinete de intervenção

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) está conspirando contra a intervenção e atrapalhando o trabalho da interventora Danielle Carmona.

“A prefeitura, ao invés de conspirar favorável à intervenção, porque essa pós-intervenção o sistema público de saúde volta para o município de Cuiabá com uma cartilha com a saúde pública nos trilhos, dizendo para o prefeito: o trilho é esse. Não pode sair desse trilho”, disse o deputado.

“Então todas as vezes que você coloca pedras no caminho da intervenção, fica mais difícil para interventora acalmar o setor. Consequentemente, o município que vai herdar esse sistema, ele vai dar o sistema, talvez se continuar agindo da forma que vem agindo pior, o que herdou e do que a intervenção herdou do próprio efeito”, acrescentou.

Para Araújo, que é servidor estadual da Saúde, Emanuel perdeu a competência de gerir a Capital. Os recentes escândalos envolvendo o prefeito, além do caos no setor, contribuiu para que o tribunal decretasse a intervenção.

“Uma versão de recurso, falta de planejamento, falta de priorização. Então, foi uma série de setor de fatos que colaborou para intervenção. As trocas reiteradas de secretários, afastamentos por parte da justiça, as ações policiais. Então, tudo isso um pouquinho conspirou negativamente para que a intervenção fosse decretada pelo tribunal”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *