7 de outubro de 2024

Deputado atesta mau atendimento e médicos dormindo em plantão na UPA do Ipase, em VG

O deputado federal mais votado em Várzea Grande, Abílio Brunini (PL) resolveu dar uma “batida” na noite de sábado (18) nas duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) da cidade industrial, para conferir de perto o funcionamento “24 h” que aparece na fachada das duas .

UPA DO IPASE 

Passando pela UPA do Ipase na sua fiscalização noturna, ele disse que o serviço é de péssimo a ruim em Várzea Grande e que a situação é mesmo de gestão a culpa é da gestão e que essa desculpa de que “a Upa atende pacientes de Cuiabá não cola”. Segundo Brunini,  só tinha uma pessoa de Cuiabá na unidade, no momento e o atendimento era precário. “A gente vai cobrar pra que esse serviço funcione mesmo, acabei de chegar tinha (03) três médicos,(02) dois dormindo e (01) um atendendo, isso não pode acontecer!

Abílio enfatizou que não pode ficar dois médicos no repouso, conforme constatou  e disparou “isso é péssima gestão, isso é má gestão, isso tem que se organizado.” É uma calamidade, completou.

Finalizando, o federal lembrou que o plantão dos médicos é de 12 horas por 36 horas.“O repouso é um acordo trabalhista, não é uma lei, quando tudo tiver tranquilo pode ir para o repouso, mas aqui não está” disse ele.

VEJA O VÍDEO DO BLOG

Tocador de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *