7 de outubro de 2024

Lúdio evita ‘antecipar’ eleições, diz que Emanuel deve cumprir missão, e que alianças são temas dos partidos

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), disse nesta quarta-feira, 8, questionado sobre a eleição de 2024 em Cuiabá, se o partido vai manter a federação partidária com o PV e PCdoB, que essa discussão depende dos comandos partidários. Lúdio afirmou que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), “tem que cuidar de Cuiabá” e deixar a política eleitoral para os partidos.

“Se a federação vai seguir em frente, primeiro temos que discutir nas direções dos partidos. Eleição no momento certo. O prefeito de Cuiabá tem que cuidar de governar a cidade, as eleições de 2024, os partidos é que terão que discutir. No PT e na federação nós não podemos aceitar qualquer tipo de ingerência externa. Isso já aconteceu em 2022 e produziu um resultado eleitoral muito horrível”, disse o parlamentar.

Sobre a estadia do presidente Lula da Silva (PT), em Rondonópolis, e a possibilidade de vir a Cuiabá, em abril deste ano, para o aniversário da Capital, conforme convite do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), Lúdio Cabral argumentou que “o Lula vai procurar estabelecer uma relação de parceria, de diálogo com todos os governantes. Com os governadores, com os prefeitos de capitais. As capitais tem papel importante no conjunto dos estados. Todos os prefeitos do Estado vão ter diálogo permanente com o presidente”.

Lúdio Cabral entende, porém, que o presidente da República não pode ser contaminado pela disputa que ocorre entre o prefeito Emanuel Pinheiro e o governador Mauro Mendes (União). “O que nós não podemos deixar é a relação com o Lula ser contaminada pela disputa entre o Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes. O Lula é inteligente, não vai deixar se contaminar por essa disputa”.

“Eu espero que o prefeito não esteja fazendo qualquer movimento com esse viés porque não vai encontrar ressonância do Governo Federal. O Governo Federal quer diálogo com todo mundo”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *