7 de outubro de 2024

‘Palavra Cantada na Escola’ passa a compor materiais didáticos das escolas de VG

Kit com livro e CDs contribuirá para as aulas de musicalização infantil na rede de ensino municipal

A novidade para incentivar a educação nas unidades de ensino municipais de Várzea Grande, neste ano, é a coleção de livros didáticos do projeto ‘Palavra Cantada na Escola’.

Todos os anos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande busca novos materiais para apoiar no desenvolvimento das atividades educativas na Rede Municipal de Ensino. Na última sexta-feira (10), houve o primeiro encontro formativo com diretores e coordenadores das unidades de ensino sobre o material.

O evento reuniu representantes de todas as escolas municipais que atendem crianças do 1ª ao 5ª ano. “Esse material vem ao encontro a tudo que queremos trabalhar com essas turmas, de uma forma leve e descontraída. A ideia é aprender e ensinar cantando, reunindo conteúdos de forma interdisciplinar e lúdica”, explicou a superintendente pedagógica Luz Marina Coelho.

A Palavra Cantada é uma dupla musical infantil formada por Paulo Tatit e Sandra Peres, autores, compositores e intérpretes de canções que marcaram diferentes gerações, como “Sopa”, “Rato” e “Tchibum da Cabeça ao Bumbum”. A coleção de livros é uma parceria com a editora Movimenta, que transformou o repertório da dupla em conteúdos didáticos adequados para o Ensino Fundamental e alinhados com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“O projeto é uma excelente ferramenta de ensino aos professores que precisam inserir esse conteúdo no contexto educacional, trabalhando de forma interdisciplinar. Além das músicas, o material também traz jogos e atividades voltados a esse público”, completou a representante da editora Movimenta, Fernanda de Pontes Ferreira.

Os kits da Palavra Cantada na Escola são compostos por um livro didático e dois CDs com músicas e brincadeiras para as crianças, além do livro do professor para auxiliar na aplicação do material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *