No apagar das luzes, governo de Bolsonaro é aprovado por apenas 53% dos várzea-grandenses, diz pesquisa Percent

Faltando pouco mais de uma semana para entregar o cargo, o presidente Jair Bolsonaro (PL), vê sua popularidade despencar em Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso.
Levantamento realizado pela Percent, com 500 entrevistados, mostra que apenas 53% da população da terra de Couto Magalhães aprovam a gestão de Bolsonaro, contra 44% que rejeitam o ainda chefe do Alvorada.
Com a derrota para o presidente eleito e diplomado, Lula (PT), o nível de confiança em Bolsonaro também derreteu. No início deste ano, por exemplo, ele tinha cerca de 75% de aprovação pessoal. Hoje, prestes a deixar o cargo de presidente, sua aprovação caiu para 53%, contra 43% que o rejeitam.
Segundo o proprietário da Percent, Ronye Steffan, o atual presidente deixa o Governo Federal com tendência de aumento na sua taxa de rejeição.
“Quando o Lula tomar posse, se dará início a desconstrução da imagem de Bolsonaro, que já está combalida. Pela ordem natural dos fatos, o PT vai fazer de tudo para aniquilar a imagem do principal líder da direita brasileira”, previu Ronye.
Metodologia
A pesquisa da Percent foi realizada em Várzea Grande de 10 a 12 de dezembro com 500 entrevistados de forma presencial. A margem de erro é de 4,38% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem se estendeu por quatro regiões: Centro, Marajoara, Glória e Cristo Rei.