7 de outubro de 2024

“Emanuel é maldoso ao recusar recurso do Estado para Cuiabá”

Deputado eleito disse que um dos objetivos na Assembleia é transpor a barreira entre Estado e Município

O vereador Diego Guimarães (Republicanos), que foi eleito deputado estadual na eleição deste ano, criticou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por resistir a ajuda do governador Mauro Mendes (União) na Capital.

Ele classificou como “maldade” o comportamento do gestor em meio aos problemas que a cidade passa, em especial na área da Saúde.

Ele ainda disse que quando assumir sua vaga na Assembleia Legislativa, em fevereiro de 2023, um de seus objetivos é acabar com essa barreira entre as lideranças.

“Em Cuiabá, tenho percebido essa resistência do Emanuel em permitir que o Estado ajude a Capital. Acho que é uma das barreiras que a gente vai tentar transpor no próximo ano”, afirmou ao MidiaNews.

“Cuiabá, hoje, precisa da ajuda do Estado. O Emanuel Pinheiro está sendo muito maldoso com a nossa Capital quando nega ajuda do Governo do Estado. Então, essas são as coisa que mais tenho focado nos últimos dias”, acrescentou.

Diego ainda classificou a resistência do prefeito como “orgulho ferido” e declarou que o Emanuel vem colocando a necessidade da população cuiabana de lado por causa de sua rixa com Mendes.

No caso mais recente citado pelo parlamentar, lembra que o gestor da Capital se nega a deixar o Estado asfaltar cerca de onze bairros de Cuiabá. As obras já estariam licitadas, aguardando apenas a ordem de serviço, que não foi autorizada pelo prefeito.

“Ele [Emanuel] bota os interesses pessoais acima dos da população. Tem que esquecer as derrotas que vem vivendo”, disse.

“A cidade precisa, porque hoje está abandonada. Se você analisar bem, serviços públicos em Cuiabá, todos estão capengando”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *