7 de outubro de 2024

“Estado não vai permitir desmandos e desordens” diz Pivetta sobre operação para desbloquear rodovias

O governador de Mato Grosso em exercício, vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (22) em entrevista coletiva no Palácio Paiaguás, que o Governo do Estado não vai “permitir desordens e desmandos” por parte dos manifestantes que protestam contra o resultado das urnas desde o segundo turno da eleição presidencial.

“Entramos com a Tropa de Choque, cavalaria, para mostrar que o Estado não vai permitir desmandos e desordens como estava tendo sinais de que isso ia começar a acontecer no Estado”, disse Pivetta. “Algumas atitudes criminosas aconteceram, mas queremos esclarecer que o Estado, com suas forças, nunca cochilou”, afirmou o governador em exercício.

Segundo Pivetta, “os desastres que aconteceram não causaram vítimas, nenhum óbito até hoje, desde o dia da eleição.  O movimento é pacífico. E a partir desses atos de vandalismo, nós mudamos também a estratégia.  Nos reunimos com as forças de segurança, e a PRF, junto com a Secretaria de Segurança do Estado e montamos uma estratégia para começar outro tio de ação que se iniciou nesta manhã”.

Conforme o governador em exercício, “Mato Grosso não demorou para agir, nós permitimos toda e qualquer manifestação democrática e legal, a partir do momento que teve ilegalidade o Estado atuou prontamente. Foram presos todos os envolvidos no episódio de ontem e eles estão sendo investigados”.

Otaviano Pivetta fez questão de destacar que a manifestação popular é normal, principalmente pelo fato de o Estado ter mostrado nas urnas que preferia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). “É normal que a sociedade se manifeste, Mato Grosso demonstrou nas urnas que queria outro resultado, então não tem nenhum problema das manifestações pacíficas e ordeiras, o Estado até apoia isso por ser um governo democrático”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *