7 de outubro de 2024

Atletas olímpicos de canoagem participam de expedição turística em Mato Grosso

Dupla conheceu cachoeiras, rios e trilhas em Chapada dos Guimarães, Alto Araguaia, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis

As belezas naturais e o turismo-aventura de Mato Grosso atraíram os atletas olímpicos brasileiros da canoagem, Pedro Henrique Gonçalves da Silva, o Pepe Gonçalves, e Caio Moreno, a se aventurarem em uma expedição de 10 dias (entre 11 e 20 de novembro) em cachoeiras, rios e trilhas, nos munícipios de Jaciara, Chapada dos Guimarães, Alto Araguaia, Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis.

Pepe Gonçalves, um dos maiores atletas de canoagem slalom e medalhista olímpico, conta que o diferencial do turismo mato-grossense é a exuberância de suas belezas naturais. “Eu sou apaixonado pelo Brasil. Por conta da canoagem, pude ter a oportunidade de conhecer mais de 30 países e o Brasil é o melhor do mundo. Mato Grosso, pra mim, está entre os três dos lugares mais incríveis e espetaculares que já vi em minha vida. Queremos transmitir para o mundo a energia que estamos sentindo por aqui”, narra.

Em 22 anos no mundo esportivo, o atleta Caio Moreno coleciona oito títulos brasileiros, quatro Pan-Americanos, sete participações em mundiais e muitas expedições. Sobre o ecoturismo mato-grossense, destaca que a expedição permitiu praticar canoagem de maneira ainda mais especial. “Essa expedição nos proporcionou localizações especiais para a prática da canoagem e com paisagens exuberantes e raras. Acredito que, para mim, o lugar mais especial foi o Rio Sucuruína, na aldeia Ponte de Pedra, em Campo Novo do Parecis. Este lugar era nosso principal objetivo desde o começo”. 

Para o secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, receber os dois atletas olímpicos brasileiros é um privilégio para o Estado. “É uma honra para o turismo mato-grossense unir ações que fomentam a prática esportiva e ajudam a levar, para o mundo, nossas potencialidades em ecoturismo. O projeto de “De Remo e Alma” alavanca nosso turismo e, com esses reconhecimentos de pessoas que levam o nome do Brasil às principais competições esportivas mundiais, ainda mais”, destaca.

Os detalhes da expedição “De Remo e Alma Mato Grosso”, apoiada pela Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso (Seadtur), foi compartilhada com cerca de 188 mil seguidores das redes sociais (Instagram) dos atletas Pepe e Caio.

O projeto tem o intuito de apresentar lugares inimagináveis, de uma forma intensa e única. Ao todo, foram mais de 3.000 km percorridos durante a expedição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *