7 de outubro de 2024

Pesquisa aponta que Neri não deslanchou e chancela vitória de Fagundes

Na modalidade estimulada, o congressista liberal aparece com 40,5% das intenções de votos

O senador Wellington Fagundes (PL) deve ser reeleito no próximo dia 2. Isso é o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Percent, divulgada pelo site O Documento nessa quarta-feira (21). Na modalidade estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados, o congressista liberal aparece com 40,5% das intenções de votos.

Já o deputado federal Neri Geller (PP), que encara a disputa ao Senado neste ano, vem bem atrás com 14,3% da preferência do eleitorado.

Na terceira colocação, aparece o produtor rural Antonio Galvan (PTB), com 5,7% das intenções de voto, seguido pelo médico Jorge Yanai (Agir), que pontua 4%.
Já Kássio Coelho (Patriota), José Roberto (Psol) e Feliciano Azuaga (Novo), ficaram abaixo de 1%.

Na modalidade espontânea, a diferença entre os dois principais candidatos é menor. Fagundes continua na primeira colocação com 18,9% da preferência do eleitorado, e Neri vem em seguida com 11%.

Galvan e Yanai continuam na terceira e quarta colocação com 3,9% e 3%, respectivamente, e os demais com menos de 1% dos votos válidos.

Dados da pesquisa 

A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de setembro, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. O levantamento aplicou 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade.

A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *