7 de outubro de 2024

Emanuelzinho segue como líder e conquista 4,7%, mas é seguido de perto por Fábio Garcia com 3,5%; confira 44 nomes

Candidato à reeleição, o deputado federal, Emanuelzinho Pinheiro Neto (MDB), lidera as intenções de votos em Mato Grosso com 4,7%. Na cola dele, o suplente de senador, Fábio Garcia, o Fabinho (União Brasil), cravou 3,5%. Pelas projeções da Percent, eles devem disputar a primeira colocação, em 2022.

Em terceiro lugar, o homem da voz de trovão, Nelson Barbudo (PL), foi citado por 3,3% dos entrevistados. Ele é acompanhado pela colega de Parlamento, Rosa Neide (PT), com 2,5% de preferência.

O ex-vereador de Cuiabá, Abílio Júnior, o Abilinho (PL), cresceu muito em relação as demais pesquisas e apareceu com 2,5% de apoio popular, percentual que o credencia à conquistar a 2ª vaga do Partido Liberal.

Os emedebistas Juarez Costa e Carlos Bezerra, ambos candidatos à reeleição, estão cabeça-a-cabeça com 2,3% e 2,1%, respectivamente.

Já o ex-comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Assis (União Brasil), bateu exatos 2%. Com este desempenho, o ex-chefão da PM poderá conquistar a 2ª vaga do partido liderado pelo governador, Mauro Mendes.

“Pela nossa pesquisa mais recente, podemos projetar ao menos quatro nomes novos que vão representar Mato Grosso, em Brasília”, apostou Ronye Steffan, proprietário da Percent.

Metodologia

A pesquisa foi realizada de 17 a 19 de setembro, com margem de erro de 2,83% para mais ou para menos. O levantamento aplicou 1.200 entrevistas presenciais nas cinco regiões de Mato Grosso, seguindo critérios científicos como renda, sexo, idade e escolaridade. A sondagem está devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob os números MT-01749/2022 e BR-07048/2022.

Gráfico/Federal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *