7 de outubro de 2024

Mauro relembra queda de braço com Sintep e reforça luta para recuperar tempo na educação

Governador afirma que Sindicato, não professores, dificultou retorno às aulas

O governador Mauro Mendes (União) relembrou que precisou “forçar a barra” nas negociações com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) para os professores da rede estadual voltarem às aulas durante a pandemia de covid-19. De acordo com ele, atualmente o Estado tem investido em tecnologia de educação para tentar recuperar o tempo no qual os alunos ficaram parados.

“No Brasil, na época da pandemia, eu tenho uma filha que estava estudando em Portugal. Lá em Portugal, o último que parou foi a educação e o primeiro que voltou foi a educação. Aqui no Brasil, não só em Mato Grosso, foi uma briga. Teve gente do sindicato que falou, não sei quem lá, falou, não os professores, o sindicato, que enquanto não vacinasse o último aluno, não deveria voltar para sala de aula. Foi uma briga, nós tivemos que forçar a barra para voltar para sala de aula”, disse Mauro, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real, nessa terça-feira (23).

Em Mato Grosso, as escolas estaduais ficaram com cerca de um ano e meio com aulas suspensas ou remotas. Após várias rodadas de negociação, os professores então foram colocados como grupo prioritário de vacinação, mas mesmo assim foram necessárias várias reuniões para garantir o retorno das aulas presenciais.

Agora, Mauro Mendes afirma que para recuperar o “tempo perdido” para os estudantes ele está investindo principalmente em tecnologia. “O modelo mental das nossas crianças agora é muito tecnológico”, explicou o governador.

fonte:leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *