7 de outubro de 2024

“Já era para ter definido”, diz Botelho sobre discussão de palanque aberto ou fechado para o Senado

O deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa, disse à imprensa nesta quarta-feira (3), que não vai se posicionar sobre candidatura da oposição ao governo e que em relação à disputa do Senado da República, vai seguir o que o seu partido definir.

“Ainda está uma confusão, é palanque aberto, é palanque fechado, vamos definir tudo até sexta-feira. Chegou a hora de definir, aliás, já era para ter definido. Eu não sou a favor de ficar levando isso. Nunca fui a favor disso, defendo que se defina”, argumentou, acrescentando que se o seu partido coligar com o PL do senador Wellington Fagundes, “não tem sentido ter outros candidatos ao Senado no palanque do governador”.

Quanto à candidatura da oposição ao governo, liderada pela federação do PT, PV e PCdoB, Botelho foi direto: “do lado de lá eu nem sei se tem candidato. Vamos aguardar para fazer algum comentário, agora, eu acho que tem que ter candidato, é bom para a democracia, para o debate. É melhor ter um candidato para debater do que ficar falando sozinho. Não quero fazer comentários sobre candidaturas do outro lado”, destacou.

O fato de ter agenda nesta pré-campanha com o deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado, o presidente da Assembleia Legislativa argumentou que “nós temos apoiadores individuais, eu não tenho que chegar lá e dizer que não aceito isso. Para não prejudicar, e pelo fato de estarmos numa eleição muito dividida, ninguém está tendo esse alinhamento de cima embaixo. Eu também não vou fazer esse questionamento, meu candidato vai ser quem o partido definir”, observou.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *