7 de outubro de 2024

Federação anuncia nesta quarta que Maria Lúcia será candidata ao governo

Expectativa também é de consolidar candidatura ao Senado com Márcia Pinheiro, mas aproximação de Neri pode adiar fechamento

A Federação Brasil da Esperança se reúne às 7h da manhã desta quarta-feira (29) para consolidar a pré-candidatura da professora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) ao governo do Estado como escolhida dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) para ser ratificada nas convenções. O encontro está previsto para ser realizado no escritório em Cuiabá da deputada federal Rosa Neide (PT).

A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso é a favorita na disputa interna com o professor Domingos Sávio (PT), tanto pela comissão da Federação que discute as candidaturas majoritárias, formada pelos presidentes regionais do PT, PCdoB e PV, quanto pelo próprio presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva.

Também há a expectativa do grupo anunciar a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) como a escolhida para disputar o Senado, em detrimento da petista Enelinda Scala. Porém, uma aproximação via cúpula nacional do Progressista e do Partido dos Trabalhadores para buscar uma aliança em Mato Grosso que contemple a candidatura à senatória do deputado federal Neri Geller (PP) e a ampliação do grupo pró-Lula pode estender as discussões.

Contudo, a cúpula regional do Partido Verde já se movimenta para garantir a consolidação da candidatura de Márcia. Filiados da sigla afirmam que a expectativa eleitoral dela é melhor que a do deputado Neri Geller por ser possível uma associação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com eles, a associação de Márcia com Lula deve garantir a ela, de início, cerca de 15% das intenções de votos.

Eles ainda argumentam que os acenos de Neri Geller aos grupos bolsonaristas, como as declarações de que trabalhou pela aprovação das pautas do presidente Jair Bolsonaro (PL), e o fato de o presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira, ser ministro da Casa Civil do Governo Federal, dificulta essa mesma associação entre o deputado federal do Progressista com Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *