7 de outubro de 2024

Ex-Casa Civil nega disputar eleição e diz que prioridade é ajudar na formação de candidaturas do União Brasil

O ex-secretário chefe da Casa Civil do governador Mauro Mendes, empresário Mauro Carvalho (União Brasil), em entrevista ao portal O Documento, fez questão de afirmar que deixou o Governo do Estado para atuar no Diretório Estadual do partido e construir o projeto, que ele define como desafio por parte de Mendes de anunciar a reeleição. Carvalho descartou qualquer ambição em disputar um cargo eletivo ou mesmo ser vice de Mendes, no caso de reeleição, ou suplente de senador.

“Eu saí do governo para somar com o Diretório Estadual do União Brasil, para construir as chapas de estaduais, de federais e, logicamente, torcer para que o governador Mauro Mendes tome sua decisão e encare o desafio da reeleição. Esse é o meu propósito. Não tenho nenhuma ambição de disputar nenhum cargo eleitoral. Com humildade, venho para ajudar construir uma candidatura e ajudar na formação das chapas de estadual e federal”.

Mauro Carvalho, questionado sobre a possibilidade de ter seu nome indicado para a eleição majoritária, vice-governador ou suplente de senador, afirmou que “se for escolhido para qualquer missão, vou avaliar junto com a minha família. Eu tenho minhas empresas, que eu voltei, se isso ocorrer vou avaliar o momento. Não tenho essa pretensão, mas se o grupo achar que eu devo, vou avaliar. Não passa isso pela minha cabeça, não tenho isso como meta, não é o meu foco”.

Taxativamente, o ex-chefe da Casa Civil disse seu foco está definido. “Meu foco é a chapa de estadual, a chapa de federal e a construção da candidatura do governador Mauro Mendes. Esse é o meu propósito”.

Sobre um provável retorno ao primeiro escalão de governo, depois das eleições, Carvalho disse que “voltar ao staff, depois da eleição, é outra avaliação. Primeiro, o Mauro tem que me convidar e, segundo, eu tenho que ver o momento, se realmente é isso que eu pretendo para os próximos anos da minha vida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *