7 de outubro de 2024

Mauro vê “absurdo” em decisão e diz que TCU “não deve se meter” na troca do VLT pelo BRT

“É uma alegria grande estar aqui participando deste evento alusivo ao aniversário de Várzea Grande. Tive a honra de ser prefeito de Cuiabá e hoje como governador fico feliz em saber que o Estado está ajudando muitas prefeituras e aqui são muitas ações e obras em parceria com o prefeito Kalil”, disse o governador Mauro Mendes (União), no início da noite desta segunda-feira (16), durante evento em comemoração aos 155 anos da Cidade Industrial.

Mendes citou “a construção da Estação de Tratamento de Água, asfalto que está sendo recuperado nas ruas centrais, asfalto novo que vai ser feito e outras obras importantes em fase de projeto, como viadutos, perimetrais, e daqui a pouco a inauguração da Ponte do Atalaia, que vai ligar Cuiabá à região do grande Cristo Rei. Tenho certeza que VG prospera muito e vai prosperar muito mais”.

Questionado sobre a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), de suspender as obras do BRT entre Cuiabá e Várzea Grande, o governador, num tom de irritação, disse que isso é um absurdo. “É um absurdo o que o TCU fez. Um absurdo! Vamos reconhecer. Aqui não tem um centavo de verba federal, isso aqui é verba estadual e o TCU fez uma presepada”.

“Respeito o ministro, mas ele cometeu um erro, ou engano, porque não tem um centavo de verba federal aí”, afirmou. “É 100% de dinheiro de Mato Grosso, então o TCU não tem que se meter nessa história. Isso aí qualquer bobozinhno sabe disso. Vou tomar todas as medidas possíveis e necessárias. O que o TCU fez não é sério, não é correto”, afirmou taxativamente.

“Já disse e vou repetir reiteradas vezes, o VLT é filho da corrupção e eu disse isso ao ministro. Lamentavelmente o ministro não voltou atrás”, completou Mendes.

fonte:documento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *