7 de outubro de 2024

Barranco não vê atraso na articulação do PT: “Ainda há tempo”

Sigla decide no final deste mês que nome defenderá dentro da federação para o Governo

Pré-candidato à reeleição e presidente do PT em Mato Grosso, o deputado Valdir Barranco afirmou que não vê prejuízo ao desempenho da sigla nas eleições deste ano em razão da demora na definição das chapas majoritárias no Estado.

O PT fechou federação com o PV e o PC do B e, segundo Barranco, o grupo terá candidato ao Senado e ao Governo. Essa será a forma, aliás, de conseguirem montar um palanque no Estado para o ex-presidente Lula, que é pré-candidato à Presidência da República.

“É um processo natural, e esse ano já estamos adiantando, porque o encontro de tática eleitoral, que geralmente ocorre em junho, será em maio. Lembrando que o período de convenções começa apenas no dia 20 de julho e vai até 6 de agosto. Portanto, eu acho que há tempo hábil”, afirmou.

É um processo natural, e esse ano já estamos adiantando, porque o encontro de tática eleitoral, que geralmente ocorre em junho, será em maio

Até o momento, o PV colocou como disponível para a disputa ao Palácio Paiaguás o nome do vice-prefeito José Roberto Stopa. Já o PC do B aposta na ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder.

O PT, no entanto, não entrou em consenso quanto ao nome a ser apresentado para a federação, tendo disponíveis os professores Reginaldo Araújo, da UFMT, e Domingos Sávio, da Unemat – além de James Cabral, irmão do deputado Lúdio Cabral. 

Conforme o presidente do partido, a definição ocorrerá no dia 29 de maio, data em que foi agendado o Encontro de Tática Eleitoral da sigla.

“Nesse dia, o PT vai decidir se terá um nome para colocar e qual será. Sairá apenas um nome para integrar os já colocados do PV e do PC do B e aí, no âmbito da Federação, bateremos o martelo sobre quem será o nosso candidato”, disse.

Apesar de Barranco mostrar ser flexível quanto ao espaço da majoritária ser ocupado por um nome de fora do PT, a ideia não agrada a todas as correntes do partido. Para uma ala, a cabeça da chapa deve ser ocupada por um petista.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *