7 de outubro de 2024

Botelho não descarta que direção nacional do União atrapalhe aliança BolsoMauro

Para o deputado, o presidente avaliou a gestão de estadual e viu que existe uma afinidade administrativa entre os chefes do executivo

O deputado estadual Eduardo Botelho (União) comentou a aproximação do presidente Bolsonaro (PL) com o governador Mauro Mendes (União) e a aliança que vem sendo formada entre os dois chefes do Executivo, porém, é mais cuteloso ao afirmar que o acordo está fechado. Isto porque ele não descarta uma internvenção da Nacional, caso o partido tenha um nome na disputa presidencial. 

Para Botelho, o que levou Bolsonaro declarar estar fechado com Mauro foi a avaliação da gestão estadual e todas as conquistas que o estado teve nos últimos três anos de governo.

“Ele (Bolsonaro) sabe que o governo aqui está bem, sabe que o governo está sendo colocado como uma das melhores administração do país. Tenho certeza que antes de ele tomar essa decisão ele pesquisou e avaliou bem o Mauro Mendes. Ele viu que existe uma afinidade de administração”, disse Botelho.

Questionado sobre a possibilidade do União Brasil lançar o presidente nacional do partido, Luciano Bivar, na disputa para a Presidência da República, Botelho diz que essa questão ainda será discutida. Para ele, se o partido lançar um candidato na corrida presidencial, a regional em Mato Grosso deverá seguir o que manda a nacional.

”Se o partido tem um candidato, nós temos que cumprir aqui dentro do estado, não temos como apoiar outro candidato a não ser o do partido. Então temos que aguardar. Hoje o que está sinalizando é o Bolsonaro. Se o partido resolver lançar uma coligação com um outro candidato, não podemos apoiar o Bolsonaro, não tem como”, finaliza o parlamentar.

fonte:leiagora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *