7 de outubro de 2024

Emanuel reafirma projeto para lançar o seu vice ao governo: “Stopa está entusiasmado”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), em live semanal que faz todas as terças-feiras, disse na noite de hoje (26), que o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), é sim, pré-candidato ao Palácio Paiaguás na sucessão do governador Mauro Mendes (União), este ano. E disse ainda que se a primeira-dama, Márcia Pinheiro (MDB), é candidata a uma cadeira da Assembleia Legislativa, “é uma pergunta que não quer calar”.

“Se a Márcia Pinheiro vai ser candidata (?)…é a pergunta que não quer calar. Se ela for candidata vem para contribuir com o processo se for o caso. Estamos conversando muito”.

Questionado sobre a sucessão de Mendes, garantiu que o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), é candidato. “O Stopa é, sim, pré-candidato a governador. O prefeito Emanuel não queima ninguém, ele está com aval da federação que está avaliando o seu nome. O PT tem a Maria Lúcia, quanto mais nomes melhor. O Stopa está com entusiasmo, preparando para contribuir. Está pronto como servidor e como gestor. Ele é pré-candidato ao governo”, declarou.

Sobre o envolvimento do ex-secretário de Mendes, de Ciência e Tecnologia, Borgato, preso acusado de envolvimento com o narcotráfico, Pinheiro disse que “é lamentável o caso do ex-secretário Borgato. E agora governador (?),  isso é uma crise seríssima, é o segundo secretário do governo envolvido em problemas e agora e essa denúncia é gravíssima. O governador deve estar engolindo um sapo com arame farpado. É bom ele parar de ficar falando dos outros”.

Para Pinheiro, “se o governador continuar medindo a régua dele da mesma forma que média dos outros, inclusive a do prefeito da Capital, é lamentável. Se for comprovado algo do ex-secretário Borgato, tem que haver comprimento das punições nos rigores da lei”, argumentou o prefeito cuiabano.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *