7 de outubro de 2024

Conforme ODOC antecipou, Fabinho deixa União Brasil e se filia ao PSB, em ato no VG Tênis Clube (tempo real)

Anunciado em absoluta primeira mão no último sábado (12) pelo portal ODOCUMENTO, o presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, o Fabinho, trocou o União Brasil, antigo Democratas, pelo PSB. O repórter Pedro Luís acompanha em tempo real o ato político no Várzea Grande Tênis Clube.

Com a chegada de Fabinho ao Partido Socialista Brasileiro, o ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas, o Frical, saiu repentinamente da legenda e ainda anunciou apoio à reeleição do atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM).

Em áudio exclusivo, obtido pelo jornalista, Pedro Luís, Vargas se mostrou decepcionado com os antigos companheiros de campanha, em especial, o primeiro-secretário da Casa de Leis, Max Russi.

“Sou 100 por cento Botelho, meu irmão”, disse Flávio ao emendar: Pedro (repórter), eu saio do PSB e vou para qualquer partido. PSB é passado”, explodiu Vargas.

19h:30 – Jornalista Pedro Luís já se faz presente no Várzea Grande Tênis Clube, local onde ocorre a filiação de Fabinho ao PSB. Em alguns minutos, imagens e entrevistas em tempo real. Siga, com exclusividade, aqui no portal ODOCUMENTO.

19h:40 – Lideranças começam a chegar na filiação de Fabinho ao PSB. O primeiro-secretário da Câmara Municipal, Bruno Rios, mesmo partido, foi a primeira autoridade a chegar no ato de filiação. “Para nós é uma alegria, um dia muito especial. A gente tinha como projeto o crescimento do PSB, em Várzea Grande. Nós tivemos uma candidatura majoritária, em 2020, e passamos perto. Agora, nós temos o segundo maior partido do município, com três vereadores, sendo o presidente (Fabinho) e o primeiro-secretário (ele próprio).

Com balões brancos, vermelhos e amarelos, Várzea Grande Tênis Clube foi decorado para a festa do PSB

19h:45 – Jornalista Pedro Luís cobre ao vivo pelo portal ODOCUMENTO, a filiação do presidente da Câmara de Várzea Grande, Fábio Tardin, direto do Tênis Clube. Acompanhe em tempo real.

Jornalista, Pedro Luís, com exclusividade na festa do PSB, em VG

20h:00 – Lideranças comunitárias começam a chegar em bom número ao evento no VG Tênis Clube. Entre elas, destacam-se o empresário do ramo alimentício, Gaúcho do Esmeralda, além de Maurício Silva, presidente do bairro Mapim. Música ambiente e gritos de apoio à Fabinho animam o evento partidário.

Com máscaras, Gaúcho, dono do supermercado Esmeralda, e o presidente do bairro Mapim, Maurício Silva

20h:10 – Com os punhos cerrados e visivelmente emocionado, Fabinho adentra o salão principal do VG Tênis Clube. Ovacionado, ele bradou: “vamos para luta”.

Anfitrião, Fabinho se emociona ao ser aplaudido pelos seus apoiadores

20h:19 – Com a presença do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), e o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), começam os discursos no ato de filiação de Fabinho à sua nova sigla. O ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSDB), opositor de Kalil, bastante constrangido, cobrou quais os benefícios que os deputados estaduais, bem votados em Várzea Grande, em 2018, levaram à cidade, até o momento. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0002:40

20h:24 – O ex-presidente da Câmara Municipal, Chico Curvo (PSD), que teve Fabinho como seu assessor parlamentar por muitos anos, foi prestigiar a festa partidária do afilhado. Bem despojado, com boné, camiseta e calça jeans, Curvo lembrou que a “cidade industrial” está órfã de representantes na Assembleia Legislativa. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0000:52

20h:35 – Antes da formação da mesa de autoridades, Fabinho foi recebido pelos seus apoiadores. Através de um corredor “humano”, Tardin adentrou o local do evento acompanhado do prefeito Kalil Baracat, deputado, Max Russi, além de vereadores da Baixada Cuiabana, entre eles, Paulo de “Caraca”. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0001:15

21h:10 – Prossegue a sequência de falas no ato de filiação do vereador Fabinho ao Partido Socialista Brasileiro. Daqui alguns minutos, portal ODOCUMENTO publica entrevistas com Max Russi, Kalil Baracat, além do próprio, Fabinho.

21h:27 – Chegou a vez do prefeito, Kalil Baracat, fazer uso da palavra. Ele disse que governa com tranquilidade, por contar com apoio dos 21 vereadores na Câmara Municipal. Veja vídeo:Tocador de vídeo00:0000:51

21h:32 – Ainda com a palavra, Kalil devolveu com elegância a cutucada que ele levou do ex-prefeito, Tião da Zaeli, ex-coordenador da campanha da oposição, em VG. “Tião falou aqui dos problemas de Várzea Grande. Realmente, tem, mas estamos trabalhando para resolvê-los”, pontou Baracat. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0001:55

21h:34 – Caminhando para o final da solenidade, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Max Russi, ressaltou o grande potencial de Fabinho, novo filiado do PSB, e adiantou que a legenda tem chapa completa com 25 candidatos a deputado estadual. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0000:12

21h:40 – Durante o seu discurso, Max destacou a força e o prestígio das lideranças políticas que participaram do ato de filiação de Fabinho ao PSB. “Já me falaram que quem está aqui, tem voto”, confirmou. Veja o vídeo:Tocador de vídeo00:0001:21

21h:57 – Para fechar o evento, Fabinho discursou por mais de 30 minutos. Emocionado, ele lembrou da sua vida como caminhoneiro. “Fiquei emocionado, sim. Vi um vídeo que passaram lá no telão, e apareceu um caminhão que eu tinha há 25 anos atrás. Eu não poderia deixar de me emocionar. Quero agradecer a presença de todos vocês, pois tinha gente dos quatro cantos de Várzea Grande, e até de Livramento. Quero também agradecer a presença do prefeito, Kalil Baracat. Ele é meu amigo pessoal. Eu fiz questão que ele estivesse presente”, agradeceu.

No entanto, Fabinho não escondeu uma certa mágoa com o ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas, que não compareceu ao ato, no Várzea Grande Tênis Clube. “Eu quero falar sobre o Flávio. Ele não veio, mas eu estive na filiação dele ao PSB, em 2019, neste mesmo lugar. Olha que eu era de um partido contrário a ele (Frical), mas mesmo assim eu o prestigiei”, finalizou. Ouça o áudio:Tocador de áudio00:0000:00Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

22h:10 – Para fechar com chave de ouro a cobertura acerca da filiação de Fabinho ao PSB, em instantes, o repórter, Pedro Luís, traz uma entrevista com o “noivo” da noite. Aguardem!

23h:30 – Conforme prometido, Fabinho em entrevista ao repórter Pedro Luís fez um balanço da sua adesão ao PSB, destacando o que, segundo ele, trata-se de “União por Várzea Grande”.

23h:45 – Fim de papo e boa noite à todos!

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *