7 de outubro de 2024

“É difícil Emanuel sair ao Governo; não tem força no interior”

Deputado diz que não adianta prefeito “jogar para a imprensa” sem apoio do partido

Uma das lideranças do MDB em Mato Grosso, o deputado estadual Dr. João José afirmou que não vê chances de decolar uma pretensa candidatura do seu correligionário, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ao Governo do Estado.

Nesta semana, o prefeito voltou a afirmar que tem pode se lançar à disputa pelo Palácio Paiaguás para enfrentar o seu desafeto político, o atual governador Mauro Mendes (União Brasil), que deve sair à reeleição.

Na avaliação do deputado, Emanuel está distante do partido e, sozinho, não conseguiria viabilizar a sua candidatura, ainda mais não sem ter força para se projetar e conquistar votos no interior do Estado.

“Eu acho que é difícil [ser candidato] porque o Emanuel tem uma base muito grande aqui na Baixada Cuiabana, mas no interior do Estado é mais complicado, por mais que ele tenha sido deputado estadual bem votado por mais de uma legislatura”, analisou.

“Ele não tem uma densidade política muito grande no interior. E no interior tem muito voto. Veja Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra. São cidades-polo aonde dificilmente Emanuel entra”, afirmou.

Segundo o parlamentar, caso realmente quisesse lançar uma candidatura, a primeira grande missão do prefeito seria convencer o próprio partido a apoiá-lo. E para isso, o emedebista  teria que pelo menos sentar em uma reunião com as demais lideranças da Executiva estadual, o que ele estaria evitando.

“Se o Emanuel quiser esse plano B, coisa que eu não acredito, ele tem que sentar com o partido. Teve uma reunião recentemente, ele foi convidado, mas não veio. Seria diferente se o partido inteiro o abraçasse. Mas para acontecer isso, ele precisa convencer o partido. Não adianta jogar para a imprensa”, disse.

Atualmente, o MDB se encontra na base do Governo Mauro Mendes, situação que, na visão do Dr. João, pode se manter nas eleições deste ano – ainda que o partido não tenha iniciado as discussões sobre as majoritárias até o momento.

“Até então, apesar da política ser muito dinâmica, o MDB apoia Mauro Mendes para a reeleição, sem dúvida nenhuma. O que vai acontecer lá na frente, a gente não sabe”, afirmou.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *