7 de outubro de 2024

Botelho afirma fazer transição tranquila com Max e evita falar sobre ida ao TCE

Cotado para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), o deputado Eduardo Botelho (DEM) diz não estar convencido ainda sobre o assunto e admite que não concluiu a mudança para o novo gabinete. Ele acaba de assumir a primeira secretaria da Assembleia após deixar a presidência, agora ocupada por Max Russi (PSB).

“Fui eu que escolhi o Max para ser presidente, então a transição é muito tranquila”, disse à imprensa nesta quarta (25), antes de entrar em reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e parlamentares.

Sobre TCE, Botelho nega estar de malas prontas, mas nos bastidores fala-se que o deputado estaria alimentando expectativas. “Por enquanto não, ainda não fui convencido a ir para lá”, alega.

Mauro, por sua vez, tenta convencer o aliado a se manter na Assembleia. Um dos motivos é que ele teria preferência de que o advogado Pascoal Santullo Neto ou o secretário de Fazenda Rogério Gallo assuma vaga no TCE, que deve ser aberta com a aposentadoria de Waldir Teis. Além disso, entende que Botelho é um aliado importante nas articulações junto à Assembleia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *