7 de outubro de 2024

Mendes e lideranças em MT lamentam a morte de Tampinha

José Augusto Curvo morreu nesta quinta-feira (20) no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo

O governador Mauro Mendes (DEM) e outras lideranças políticas de Mato Grosso lamentaram a morte do médico cuiabano e ex-deputado federal, José Augusto Curvo, o Tampinha, aos 72 anos, em decorrência da Covid. 

Tampinha, que também foi vereador por Cuiabá, estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o sábado (15).

“A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável. Que Deus conceda a força necessária nesse momento para toda a família”, lamentaram Mendes e a primeira-dama Virginia em nota. 

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, destacou o trabalho profissional e a carreira política da Tampinha.

“Foi um médico dedicado e atencioso com seus pacientes, profissional que vai deixar um legado para as futuras gerações. Como político, buscou melhorar a saúde para os mato-grossenses. Sempre paciente e educado, vai deixar saudades. Rezo para que Deus conforte os corações dos familiares e amigos”, disse.

A dor e o sofrimento pela perda de um ente querido é imensurável

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também prestou homenagem ao ex-vereador da Capital.

“É com muita tristeza que recebo a notícia sobre a morte do meu grande amigo, o Tampinha. Homem íntegro, que fez muito pela nossa Capital e Estado”, lamentou.

Nas redes sociais, o senador Wellington Fagundes (PL) disse que Tampinha deixou um legado na política mato-grossense.

MidiaNews

O ex-deputado federal José Augusto Curvo, o Tampinha

“Perdemos mais um guerreiro para Covid. José Augusto da Silva Curvo, o “Tampinha”, faleceu nesta quinta-feira (20), no hospital em São Paulo. Atualmente filiado no PL, Tampinha deixou um legado de respeito, além de uma trajetória incansável na política mato-grossense. Descanse em paz, amigo e que Deus conforte seus familiares”, escreveu.

O deputado federal Neri Geller (PP) afirmou que o ex-parlamentar deixará muita saudade.

“Recebo com pesar a notícia do falecimento do ex-deputado federal de MTJosé Augusto Curvo. Vítima da Covid 19, Tampinha deixará saudade aos familiares e amigos e uma bela história de trabalho pela vida”, declarou.  

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) lembrou do trabalho do médico na saúde de Mato Grosso.  

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Dr. José Augusto Curvo, popular Tampinha. Médico e ex-deputado federal, ele deixa um grande legado de trabalho pela saúde de Mato Grosso, tanto na medicina quanto na política”, disse.

Carreira política

Tampinha começou sua carreira política em 1986 ao ser nomeado secretário de Saúde de Mato Grosso pelo governador Wilmar Peres de Faria. Permaneceu no cargo até 1987.

Foi eleito vereador de Cuiabá em 1988 e deputado federal em 1990.

Candidatou-se a prefeito da Capital em 1992, sendo derrotado por Dante de Oliveira. Após passar pelo PL, ingressou no PMDB. Neste partido concorreu a deputado federal em 1994 e a deputado estadual em 2002, sem êxito.

Candidatou-se a deputado federal em 2014 pelo PDT, chegando a ser primeiro suplente. Entre 20 de janeiro e 22 de dezembro de 2016, exerceu o mandato de deputado federal, ocupando a vaga de Ezequiel Fonseca.

Durante o governo de Michel Temer, ele foi nomeado assessor especial do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC).

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *