7 de outubro de 2024

Beto confirma intenção de concorrer à AL e deve sair em fevereiro

Secretário disse que está amadurecendo a ideia de concorrer ao seu primeiro cargo eletivo

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) Alberto Machado, o Beto Dois a Um (DEM), confirmou nesta terça-feira (04) ter a intenção de sair candidato a deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

O nome dele já havia sido citado pelo governador Mauro Mendes (DEM) em dezembro. Caso confirme sua candidatura, essa será a primeira disputa eleitoral na vida política de Beto.

“Estou pensando realmente em construir uma candidatura. É uma coisa que não estava nos meus planos iniciais. […] Estou terminando de costurar. Todo mundo que está no poder público tem a mente aberta para esse pensamento”, disse.

Caso eu vá concorrer, o que está se encaminhando para ser, eu devo sair no final de fevereiro, antes do Carnaval

“Me perguntaram diversas vezes se seria candidato e a cada vez eu acreditava mais. Então, eu penso que posso me colocar à disposição”, completou.

Beto disse ter conversado com o governador e recebeu um prazo para deixar o cargo. De acordo com as regras eleitorais, os secretários devem deixar o cargo a seis meses da eleição, mas ele deve sair da Pasta antes.

“Caso eu vá concorrer, o que está se encaminhando para ser, eu devo sair no final de fevereiro, antes do Carnaval. Estou terminando de amadurecer isso”, afirmou.

Segundo o secretário, uma possível eleição ao Parlamento seria carregada pelas bandeiras de esporte e cultura, se colocando como um “legítimo representante” desses segmentos.

“O Parlamento precisa ter representantes legítimos de todos os segmentos, dos mais diversos. E penso que a cultura e o esporte também precisam ter”, disse.

“Conseguimos mostrar para a sociedade a importância da cultura e do esporte, o poder de transformação, como gera renda, emprego, como movimenta a economia, e acho que cada vez mais essa pauta tem que ser abordada. É uma indústria branca, que só tem pautas positivas” , completou.

Questionado sobre um possível descontentamento dos deputados da base, que pediam a saída dos secretários que fossem pré-candidatos até o final de 2021, Beto minimizou, afirmando que já havia conversado com quase todos os parlamentares sobre a possibilidade.

“Tenho uma relação bem harmoniosa com eles e estamos a 40 dias desse prazo [da minha possível saída]. O prazo legal é em abril e vou sair um pouco antes”, disse.

Saída de secretários

Além de Beto, também já conversaram com o governador indicando que devem sair pré-candidatos no próximo pleito os secretários de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e de Agricultura Familiar, Silvano Amaral.

fonte:midianews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *