7 de outubro de 2024

Cuiabá perde por 1 x 0 para o Ceará na Arena Castelão e segue em nono lugar no Brasileiro

Com gol de Messias, o Ceará passou pelo Cuiabá por 1 a 0, em casa, neste domingo (7), pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. O gol foi marcado no segundo tempo, em que o Ceará ainda desperdiçou um pênalti, com Cléber, defendido por Walter. Com o resultado, o Ceará vai aos 39 pontos, em décimo. O Cuiabá é o nono, com a mesma pontuação.

As duas equipes começaram com boas oportunidades. O Cuiabá arriscou com Jenison e ameaçou João Ricardo. O Ceará respondeu com Fernando Sobral e cresceu no jogo. Jael, Vina e Mendoza também tiveram oportunidades de marcar. Após cobrança de escanteio, Jael ameaçou de cabeça, mas colocou por cima da meta. Mendoza também mandou a gol, mas a bola foi para fora com o desvio da defesa.

O Ceará teve mais posse de bola (54% x 46%) e mais finalizações (10 x 4) na primeira etapa, mas não conseguiu o gol. Após a cobrança de escanteio de Vina, Messias subiu mais alto e marcou.

Vina e Erick tiveram boas chances, mas não conseguiram ampliar. O Cuiabá tentou responder. Rafael Gava cobrou falta na área, e Fernando Sobral desviou no meio do caminho para muito perto do gol.

Cléber e Marllon dividiram de cabeça e caíram no gramado. Mas ficaram bem depois. O Ceará ainda teve um pênalti a favor, revisado pelo VAR, mas Clebão cobrou para a defesa de Walter. O Ceará enfrenta o Athletico-PR na quarta-feira (10), às 18h30, fora de casa. O Cuiabá encontra o Corinthians no dia 13, fora de casa, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA CEARÁ 1 X 0 CUIABÁ

Competição: Campeonato Brasileiro (30ª rodada)

Data: 07 de novembro de 2021, domingo Hora: 20h30, de Brasília

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (MG) VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Gol: Messias (CEA) aos 2′ do 2ºT

Cartões amarelos: Jael e Luiz Otávio (Ceará); Rafael Elias (Cuiabá) Ceará: João Ricardo; Igor, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral (William Oliveira) e Vina (Marllon); Mendoza (Lima), Erick (Rick) e Jael (Cleber).

Técnico: Tiago Nunes

Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima (Jonathan Cafu), Camilo (Uillian Correia), Pepê (Rafael Gava) e Max (Felipe Marques); Jenison e Clayson (Rafael Elias).

Técnico: Jorginho

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *