7 de outubro de 2024

Rejeição elevada de Kalil “contamina” vereadores e 65% dos munícipes já não confiam na Câmara de Várzea Grande

Com rejeição batendo na casa dos 60%, a gestão apagada do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), “infectou” os 21 vereadores, traçando um triste destino aos edis: 64,5% da população não confiam de jeito nenhum no trabalho da Câmara Municipal. Apenas 16,3% confiam e 19,2% não souberam responder.

A pesquisa da PercentBrasil, encomendada pelo portal ODOCUMENTO  e TV Cuiabá, mostrou ainda que 60,8% dos entrevistados reprovam o atual do presidente do Legislativo, Fábio Tardin, o Fabinho (DEM). Magros 19% aprovam e 20,2% não souberam responder. O desgaste popular de Fabinho, pré-candidato a deputado estadual, já é facilmente percebido quando ele, sequer, conseguiu pontuar na sondagem espontânea/eleitoral, um sinal evidente de repulsa coletiva ao nome dele.

MIGRAÇÃO

A Percent também mediu o grau de satisfação da sociedade quanto ao trabalho ofertado pelos vereadores de modo em geral. Neste quadro, 58,6% apontaram uma percepção negativa acerca do trabalho, por exemplo, de atendimento ao público. Outros 20% avaliaram positivamente.

NÍVEL DE SATISFAÇÃO

A respeito do desempenho dos vereadores acerca de apresentações de projetos de lei, defesa das causas populares e fiscalização do Executivo, mais uma vez os dados são desastrosos, aos parlamentares. Os números ficaram assim: ótimo 1,5%, bom 13,5%, regular 22,5%, ruim 24,5%, péssimo 20% e não souberam responder 20%.

APROVAÇÃO

“No geral, os moradores de Várzea Grande enxergam a Câmara Municipal como um puxadinho da prefeitura. Eles acreditam que os seus parlamentares fazem vistas grossas a gestão regular do prefeito, Kalil Baracat. Enfim, a reprovação é generalizada”, finalizou Ronye Steffan, diretor-geral da PercentBrasil.

fonte:odocumento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *