7 de outubro de 2024

Estreante na Série A, Cuiabá segue registrando crescimento no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros

Dourado começou a ter protagonismo na publicação do ranking em março e já registrou a maior variação entre os 50 clubes analisados

Com o acesso à Série A, o Cuiabá passou a figurar no Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, formulado pelo IBOPE Repucom. A classificação contempla sempre os 20 times participantes da atual primeira divisão do Campeonato Brasileiro e também os 30 clubes com maiores engajamentos nas redes sociais, independentemente de sua divisão. Em seis meses, o Dourado saltou seis posições na lista nacional, totalizando 383 mil inscritos em seus perfis oficiais.

O Cuiabá passou a integrar o ranking dos 50 clubes com maiores bases digitais desde março, quando ocupava a 49ª posição, com 232 mil inscrições no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok. Na edição de setembro, o Auriverde aparece em 43º lugar, tendo 151 mil novos seguidores somando os cinco perfis digitais.

Em maio, às vésperas de estrear na Série A do Brasileirão, o Dourado já vinha desenvolvendo seu alcance digital. O clube registrou crescimento de sua base em mais de 6% em relação ao mês anterior, a maior variação de progresso entre todos os times analisados. Desde junho, o Cuiabá já ocupava a 43ª colocação, aumentando em 9% o número de seguidores nos perfis oficiais, sendo novamente a maior evolução dentre os 50 times.

Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca a soma de 2,2 milhões de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados durante o mês de agosto. Este é o segundo melhor resultado de 2021, atrás apenas de março com 2,6 milhões de inscrições. Destacam-se: Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Atlético Mineiro e São Paulo. Juntos, foram responsáveis por mais de 1,5 milhão de inscrições, ou 68% do total entre todos os clubes no último mês.

fonte:olharesportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *