7 de outubro de 2024

Delegada Negra barrada na Zara poderia ter prendido segurança por racismo, diz Polícia Cívil

Mais um caso de racismo tem dado o que fala é nas redes sociais, esse fato ocorreu no Ceará nesta última segunda-feira dia 20 de setembro. Onde uma delegada Negra foi barrada de entrar na loja Zara, o caso tem repercutido muito em todo o país.

Ana Paula Barroso estava segurando uma sacola que tinha o nome de uma loja popular, mas não consegue relatar de fato o que aconteceu. Mas ela disse que se lembra de um dos seguranças da loja pedindo para ela se retirar do local por motivo de segurança, ela acabou travando e ficou totalmente sem reação.

Ela poderia ter prendido o indivíduo em flagrante mas não conseguiu agir, a Delegada titular da Defesa da Mulher Anna Cláudia Nery  está investigando o caso. A loja Zara relatou sua versão através do telefone explicando que a mulher teria entrado na loja sem a máscara, ela estaria tomando um sorvete e foi abordada pela própria gerente da loja pedindo que colocasse a máscara.

Eles ainda explicaram que a abordagem não teve nada a ver com racismo e sim por conta dos protocolos de segurança, porém a delegada informou que a loja não quis colaborar com as investigações e não forneceu as gravações das câmeras de segurança. Foi realizado um pedido através de um ofício tanto para que o shopping e aloja pudessem disponibilizar essas gravações para que fosse averiguado a situação.

Foi relatado também pela delegada que dois dos seguranças do próprio Shopping e uma cliente irão testemunhar sobre o caso. Infelizmente é mais um caso de racismo que tem dado muito o que falar em todo o país, sempre que parece que esse tipo de situação irá acabar aparece um novo caso para mostrar que ainda é uma pauta muito presente em várias regiões do país trazendo sérios problemas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *