4 de dezembro de 2024

Cuiabá faz jogo histórico, goleia o Fortaleza em 5×0 e sai da zona de rebaixamento; veja os gols

Conteúdo/ODOC – O Cuiabá fez um jogo histórico na Arena Pantanal e goleou o Fortaleza em 5×0, em partida disputada na noite deste domingo (16), pelo Brasileirão Série A.

O time de Mato Grosso começou o jogo na última colocação, e agora dá um grande salto, ficando na 14ª posição, com 7 pontos.

Até a partida deste domingo, o Cuiabá tinha feito apenas 6 gols no Brasileirão. Agora soma 11 bolas na rede como saldo.

O JOGO

O Cuiabá começou a partida de forma avassaladora. Tanto que o primeiro gol foi marcado por Clayson aos 2 minutos de partida, aproveitando um vacilo da defesa adversária.

As chances boas seguiram e Ramon fez um golaço aos 11 minutos para ampliar o placar. O Dourado cobrou escanteio curto e o lateral aproveitou a sobra, pegando a bola de primeira de fora da área e fazendo o que pode ser o gol mais bonito da série A.

O 3º gol do Cuiabá aconteceu aos 36 minutos. Jhonatan Cafú foi lançado em profundidade e foi agraciado com um grande erro do goleiro do Fortaleza, que acabou sendo enganado pelo quique da bola.

Já nos acréscimos, uma confusão generalizada resultou na expulsão de Renato Kayzer e Brítez para o Fortaleza e o técnico Petit para o Cuiabá. O estopim da confusão foi uma bola que saiu pela lateral e o técnico do Dourado teria segurado, sendo empurrado na sequência.

Após a confusão e as expulsões, Isidro Pitta fez grande jogada de velocidade, venceu a marcação e saiu na cara do gol para marcar o 4º do Cuiabá – finalizando assim a primeira etapa.

O segundo tempo seguiu com o massacre cuiabano. Agora com 2 a menos, a pressão em cima do Fortaleza foi ainda maior.

Aos 6 minutos a zaga do Leão tocou com a mão dentro da área e o pênalti foi batido e convertido por Fernando Sobral, marcando o 5º gol do Dourado na partida.

O restante do segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o Dourado preservando a posse de bola e a vantagem no placar.

Veja os gols

Tocador de vídeo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *