5 de dezembro de 2024

Morador de Cuiabá, sargento subiu de patente em abril, era PM há 26 anos e considerado ético e solidário

Conteúdo/ODOC – O 1º sargento Odenil Alves Pedroso, 47 anos, não teve tempo de celebrar a conquista da promoção obtida no último dia 17 de abril. Ele foi um dos praças que subiram de patente nas comemorações de Tiradentes, patrono da Polícia Militar de Mato Grosso. O aumento da remuneração ele iria sentir com o pagamento dos salários nesta quarta-feira (29) pelo Governo do Estado.

Morador do Jardim Vitória, ele era conhecido pelos vizinhos e amigos como uma pessoa solidária, humilde e calmo. “Se havia alguma pessoa doente, ele ajudava com sacolão, sempre foi muito prestativo”, contou a jornalista Vanessa Alves, amiga da família. Os pais dela cresceram junto com Odenil e são amigos. “Todos no bairro estão chocados com a violência que foi a morte dele. Hoje de manhã percebi muitas pessoas comentando sobre o caso”.

Como policial militar, o comandante do 3º Batalhão tenente-coronel Martins Junior, destacou que o 1º sargento era uma pessoa ética, pacata e querida na unidade onde atuava, a Companhia Comunitária da PM no Três Barras.

“Ele entrou na PM em 1998, tinha 26 anos de serviço e a maior parte foi no 3º Batalhão. Ele estava atuando no patrulhamento rural na região do Três Barras, Coxipó do Ouro, Ponte de Ferro. Ele tinha uma conduta exemplar e todos estamos consternados com a morte dele”, disse o comandante. Tanto ele quanto Odenil foram condecorados este ano por terem completado 25 anos de serviço na PM. Ambos entraram juntos em 1998.

Odenil era casado e tinha duas filhas, sendo a mais nova com 5 anos e um filho adolescente. Nos momentos de folga, gostava de ir para o sítio dos pais idosos, em Rio Manso.

Nascido em Rosário Oeste, conforme a Polícia Militar, os documentos apontam que ele foi registrado no dia 31 de março de 1977, contudo, a família celebra o aniversário no dia 29 de maio. “A família está providenciando a certidão de óbito e as informações sobre o velório e enterro. Já determinei os preparativos para honraria militar para o funeral do sargento”, informou o comandante do 3º Batalhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *