7 de outubro de 2024

Mauro Mendes pede mais uma semana para definir nome do União em Cuiabá e Botelho retoma diálogo com PSD

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta quarta-feira (24), no Palácio Paiaguás, depois de reunião com o governador Mauro Mendes (União), que não tratou de política com o chefe do Paiaguás.

Questionado, Botelho foi direto: “não conversamos sobre política, porque ele pediu mais uma semana, até o final do mês”, disse Botelho que tem cobrado uma posição do governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, sobre a eleição deste ano em Cuiabá.

Botelho disputa a condição de candidato do partido com o deputado federal licenciado, Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado.

Caso seja preterido no União Brasil, por conta da preferência declarada do governador ao nome de Fábio Garcia, Botelho adiantou que vai buscar um novo partido para disputar a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). “Existem várias portas, existe o PRD, existe o PP, podemos retomar conversas com o PSD. Tudo é possível”, argumentou.

A possibilidade de retomar conversas com o PSD do ministro e senador mato-grossense Carlos Fávaro – conforme Eduardo Botelho – existe por conta de que a Federação Brasil Esperança sequer tem um nome definido na disputa. “Lá eles não têm nem o candidato da Federação. São coisas que dá para conversar ainda”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *