Projeto prepara militares de Mato Grosso para trabalhar no setor elétrico
Parceria entre Energisa e Exército terá aula inaugural no dia 19. Concessionária construiu centro de treinamento na 13ª Brigada, em Cuiabá
Soldados que estão no último ano do serviço militar em Mato Grosso agora tem a oportunidade de se capacitar de forma gratuita e ingressar em uma das áreas que mais crescem no país, o setor elétrico.
A Energisa montou um centro de treinamento na 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, que fica no Centro Político, em Cuiabá. Além disso, também formou turmas em Cáceres. Ao fim das aulas, os militares estarão aptos a trabalhar como eletricistas de distribuição, seguindo ainda todas as regras de segurança necessárias.
De acordo com o diretor-técnico e comercial da empresa, Fabrício Sampaio Medeiros, o curso vai ter mentoria dos gestores da companhia. “Essa é uma excelente oportunidade de ter no nosso time, profissionais já altamente qualificados pelo Exército Brasileiro. Além disso, dá a oportunidade para o soldado ter uma carreira numa área cheia de desafios, mas com ampla possibilidade de desenvolvimento”, destacou o diretor.
A aula inaugural do Projeto Soldado Cidadão será na próxima terça-feira (19) e vai contar com as presenças do diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Gabriel Alves Pereira Júnior e do Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, o General de Brigada Kurt Everton Werberich.
Serviço:
Aula inaugural do Projeto Soldado Cidadão
Data e Hora: 19 de dezembro, às 8h30
Local: 13ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército
Av. Hist. Rubens de Mendonça, 5001 – Centro Político Administrativo, Cuiabá.