Vândalos violam túmulos e quebram caixões em cemitério municipal de VG durante a madrugada

Conteúdo/ODOC – Pelo menos cinco túmulos foram alvos de vandalismo no cemitério de Souza Lima, na madrugada de quinta-feira (21), localizado em Várzea Grande. Os restos mortais foram deixados expostos.
De acordo com a Polícia Civil, as depredações ocorreram em uma cova e em outros quatro túmulos de “gavetões”. Alguns dos túmulos não tinham identificação, e acredita-se que os corpos estivessem enterrados há mais de nove anos. A administração do cemitério informou que irá consultar os registros para identificar quais foram violados e entrar em contato com as famílias.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o estrago causado pelos vândalos. Em um dos casos, o túmulo de concreto foi danificado, o caixão retirado e danificado também. Até o momento, não foi possível determinar se algo foi roubado.
A Polícia Civil informou que funcionários do cemitério denunciaram o crime. Eles também mencionaram que o cemitério tem sido invadido durante a noite por indivíduos que realizam rituais, onde foram encontrados objetos como corações de animais, garrafas de bebidas e anotações. O caso está sob investigação da 2ª Delegacia de Polícia da cidade.
Em resposta à situação, a Prefeitura de Várzea Grande divulgou uma nota afirmando que os cemitérios municipais estão sendo monitorados para manutenção e limpeza. No entanto, mesmo com a afirmação da gestão, o cemitério vem sofrendo várias invasões, causando transtornos às famílias dos falecidos. A prefeitura mobilizou a Guarda Municipal e outras forças policiais para investigar e identificar os responsáveis pelo vandalismo ocorrido nesta semana.