7 de outubro de 2024

Mauro Mendes afirma que denúncias contra intervenção na saúde da capital é “cortina de fumaça” de Emanuel Pinheiro

Conteúdo/ODOC – À imprensa nesta terça-feira (19), durante visita de obras do Governo do Estado em Cuiabá, o governador Mauro Mendes (União), questionado sobre as denúncias apresentadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), à Assembleia Legislativa e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), de irregularidades na condução da saúde pública da Capital por parte da equipe de intervenção, disse que está tranquilo e que nunca mandou fazer nada de errado.

Conforme o governador, essa é uma “estratégia” do prefeito para desviar o foco de uma “acusação real” que – segundo Mendes – pode chegar a um rombo de R$ 300 milhões. “É óbvio que é uma cortina de fumaça. O prefeito usa muito essa estratégia. Ele está no meio de uma acusação real, verdadeira, que é a falta de pagamento do FGTS e INSS, rombo que chega a quase R$ 300 milhões”.

No entendimento do governador, o prefeito “cria essa confusão, porque não tem preocupação se é verdade ou mentira. Uma acusação leviana é um crime menor para ele. Segundo o governador, “o Ministério Público tem que apurar toda a denúncia. Eu estou tranquilo, nunca mandei fazer nada de errado e confio na minha equipe”.

Quanto a denúncia apresentada pelo prefeito Emanuel Pinheiro à Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado, o governador foi direto: “não tenho dúvida de que o que vem do lado do Palácio Alencastro ou é conversa fiada ou é algum tipo de armação para tentar esconder as graves denúncias e irregularidades concretas que pairam sobre a prefeitura”, destacou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *