Depoimentos de Laura conflitam com informações de Edna, afirma vereador

Rodrigo de Arruda e Sá afirma que comissão vai apurar inconsistências
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), afirma que irá apurar os conflitos do depoimento de Laura Natasha Abreu, ex-chefe de gabinete da vereadora Edna Sampaio (PT), com as informações dadas pela parlamentar do PT.
A declaração foi dada logo após a oitiva com Laura, realizada na tarde de quinta-feira (22), no âmbito do processo ético disciplinar por quebra de decoro contra a vereadora Edna Sampaio.
Ele avalia que a versão apresentada por Laura sobre a demissão durante a gravidez, bem como sobre prestação de conta da verba indenizatória da chefia de gabinete e também a respeito do repasse desse recurso para a conta da vereadora Edna Sampaio, não confere com o que a parlamentar vinha alegando até o momento.
“Conflita no momento que ela disse sobre o momento que foi exonerada, conflita sobre as prestações de conta, sobre o repasse. Em algumas coisas são bem conflitantes, mas são detalhes que ainda estamos apurando”, disse Rodrigo.
No depoimento, Laura comentou que chegou a implorar para não ser demitida do cargo de chefe de gabinete, enquanto Edna sustentou, em várias ocasiões, ter sido feito um acordo entre as duas.
Laura também afirmou que a prestação de conta dos gastos da verba indenizatória do chefe de gabinete era feita pelo marido da vereadora, William Sampaio, de maneira padrão, ao invés de uma prestação detalhada de acordo com os gastos.
A Comissão de Ética segue com as oitivas nesta sexta-feira (23) com o depoimento do marido da vereadora, Willian Sampaio.