7 de outubro de 2024

Botelho da prazo de 30 dias para Comissão de Ética da Assembleia apresentar parecer final sobre Cattani

Conteúdo/ODOC – Formada a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), após retorno do presidente Eduardo Botelho (União), nesta segunda-feira (12). Uma das pautas pendentes a serem analisadas é a fala do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que teria comparado mulheres e vacas enquanto discorria sobre aborto na Casa de Leis.

Ficou definido que os membros são: Presidente Janaína Riva (MDB); corregedor Max Russi (PSB); corregedor substituto Júlio Campos (União); vice-presidente Wilson Santos (PSD). A comissão conta ainda com deputado Dr. João (MDB), deputado Dr. Eugênio (PSB); deputado Paulo Araújo (PP); deputado Diego Guimarães (Republicanos).

Conforme decisão do presidente da AL, deputado Eduardo Botelho, os membros tem 30 dias para manifestarem sobre o tema – que faz parte de um pedido protocolado por OAB e Defensoria Pública de Mato Grosso.

“Fica estabelecido o prazo de 30 (trinta) dias para o Corregedor da Comissão de Ética, Deputado Max Russi, e o respectivo Corregedor Substituto, Deputado Júlio Campos, apreciarem a matéria dos fatos noticiados pela Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso e pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em face do Deputado Gilberto Cattani, bem como para a Comissão de Ética apresentar manifestação conclusiva”, consta.

Com o cargo de presidente da comissão, Janaína já avia afirmado anteriormente que seria imparcial nas decisões. “Não é só um pedido de desculpa e acabou o problema. Não dá para você fazer isso e não acontece de novo. A gente sabe que é assim. É assim em tudo. A presença, a presença das mulheres, a petição influencia a vacina. Olha, a presença é importante porque assim, algo que não incomoda, não precisa ser tomado nenhuma medida, né? Então, essa demonstração das mulheres exigiu e que existiu constrangimento com relação a fala, ela é importante para assembleia, né?”, disse a deputada anteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *