7 de outubro de 2024

Deputado projeta eleição equilibrada em Cuiabá e antecipa Botelho fora do União: “Ele vai fazer uma frente maior no PSD”

CONTEÚDO/ODOC

O deputado Wilson Santos (PSD), em entrevista ao vivo nesta terça-feira (6), no programa Comando Geral, da TV Cuiabá, afirmou que Cuiabá vai ter uma eleição equilibrada em 2024, na sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro, com cinco candidatos fortes. Santos sugeriu, inclusive, que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, deve disputar a prefeitura pelo PSD, partido do senador e ministro Carlos Fávaro.

“Vai ser uma eleição muito equilibrada, uma eleição decidida somente no segundo turno, com pelo menos cinco candidatos competitivos e quem fizer 25% dos votos vai estar no segundo turno”, disse o deputado, que citou os nomes: “pelo PT o Lúdio Cabral, pelo grupo do prefeito Emanuel o José Roberto Stopa, pelo União Brasil, Fábio Garcia, pelo PSD, provavelmente o deputado Eduardo Botelho e o Abílio pelo PL”, afirmou.

A saída de Botelho do União Brasil, onde trava uma disputa interna com o deputado federal Fábio Garcia pela condição de disputar a Prefeitura de Cuiabá – conforme o parlamentar – é uma questão de tempo. “Eu acho que não este ano. Acho que o Botelho vai lutar internamente com unhas e dentes para permanecer no União, e no União, tentar trazer uma grande frente, só que no União ele não vai fazer uma grande frente, ele vai fazer uma frente maior no PSD”, disse Santos.

O deputado acredita que os dois políticos disputam a eleição. “Acho que os dois vão ser candidatos. O Fábio do União Brasil e acho que o Botelho também vai ser, provavelmente, no PSD. Ele já recebeu convite para isso. Faz tempo que não conversamos, ele tirou um mês de licença. Assim que ele retornar eu quero conversar com ele e o Fávaro também quer conversar”, antecipou o parlamentar.

Wilson Santos recordou que em 2016 foi para o segundo turno com 28%, disputando apenas com o prefeito Emanuel Pinheiro e o procurador Mauro. “Naquela ocasião você não tinha esse grupo de cinco candidatos, era só Emanuel, eu e o procurador Mauro. Emanuel fez 33%, eu 28% e o procurador Mauro 24%. Agora você tem cinco praticamente no mesmo nível. Fábio Garcia com a máquina do governo estadual, forte, poderosa, vai crescer. O Abílio, que representa aqui o grupo do ex-presidente Bolsonaro, vai ter muito voto, o Botelho que é um cara conciliador, agrega, soma muito, foi o segundo deputado estadual mais votado em Cuiabá, você tem o Stopa e o Emanuel não faz menos do que 20% dos votos na Capital. E o Lúdio Cabral, que foi o mais votado em Cuiabá, fez 22 mil votos, é o campeão de votos em Cuiabá e já disputou o segundo turno com o Mauro em 2012, é experiente, tem serviço prestado. Eu acho que esses cinco levam a eleição para o segundo turno”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *