7 de outubro de 2024

WS vai acionar a Justiça para tentar derrubar projeto aprovado na AL que proíbe pesca por 5 anos em MT

Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou que vai judicializar o projeto que prevê a proibição de pesca em rios de Mato Grosso pelo período de 5 anos. A fala foi feita ainda em plenário, após o projeto ser aprovado em primeira votação.

A votação aconteceu na última sexta-feira (2), com o plenário da ALMT lotado de pescadores, que afirmam serem os maiores prejudicados com o projeto de autoria do Governo do estado. Foram 5 votos contrários e 8 a favor.

Wilson agradeceu os parlamentares que acompanharam o seu raciocínio. “Quero agradecer aos colegas deputados que deram esse voto. Deputado Eliseu Nascimento, Thiago Silva, Lúdio Cabral e Dr. João.  A luta continua. Somos 5votos. Mas a luta continua no parlamento e no poder Judiciário. Parabéns pescadores! A verdade nos protege. Tamo junto! A luta continua”.

O Governo do Estado, ao apresentar a proposta, afirma que o turismo de pesca vai dobrar em Mato Grosso. De acordo com o PL,“o transporte, armazenamento e comercialização do pescado oriundo da pesca em rios de Mato Grosso ficará proibido pelo período de 05 (anos), contados a partir de 01 de janeiro de 2024”.

Cezar Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, afirma que a pesca não será inteiramente proibida. “O projeto não proíbe a pesca. Quem quiser pescar, poderá pescar e comer o peixe na beira do rio. Agora, com a proibição do transporte, em um ou dois anos veremos os rios com muito peixe novamente e aumentaremos o volume de turistas querendo vir a Mato Grosso. Podemos dobrar esse número de turistas e retomarmos com força o turismo de pesca, que tem potencial para ser um dos principais segmentos econômicos no estado”, afirma Miranda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *