Membros de associação criminosa que atua no tráfico de drogas são alvos de operação

Na ação são cumpridas 35 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão
Membros de uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas em Cáceres e região são alvos da segunda fase da Operação Hígia Fronteira deflagrada na manhã desta quinta-feira (18). Na ação são cumpridas 35 ordens judiciais, sendo 16 mandados de prisão temporária e 19 de busca e apreensão.
A operação é desdobramento da primeira fase ocorrida no mês de março deste ano, que resultou na prisão de três traficantes e apreensão de farta quantidade de entorpecentes e no fechamento da principal “boca de fumo” da cidade.
“É a maior operação policial contra o tráfico de drogas da história do município e um duro golpe contra este grupo criminoso, decorrente de uma investigação complexa e baseada em provas técnicas, possibilitando não só a prisão, como a futura condenação destes indivíduos”, ressaltou o delegado responsável, Fabrício Garcia Henriques.
A ação contou com o efetivo de 90 policiais civis, 25 viaturas e apoio de uma aeronave do Ciopaer, além de equipes das Diretorias do Interior, Metropolitana e de Atividades Especiais da Polícia Civil.
Operação Hígia
O nome Hígia, que batizou as operações, segundo a mitologia grega, era a deusa da preservação da saúde, da limpeza e da sanidade mental. Nesse sentido, objetivou-se uma verdadeira “limpeza” e fechamento dos pontos de vendas de drogas, a prisão dos traficantes, a apreensão de entorpecentes e a interrupção do tráfico, restringindo a oferta a dependentes químicos, de modo a trazer alento às suas famílias e paz à sociedade.